História dos nossos sorvetes


"Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."




História dos nossos sorvetes.


             

Por volta de 1990, Maria da Guia Souto Perruci, minha mãe, viajou para São Paulo, pois soube que um renomado sorveteiro italiano estava ministrando um curso de sorvete. Ela era professora de inglês e dirigia uma escola de línguas, mas sempre gostou de culinária. Então, movida pelo desejo de buscar novos horizontes e deixar a vida agitada da escola, aliando isso ao amor pelos alimentos, ela mergulhou nesse novo projeto.  Acompanhou  todos os cursos que foram ministrados no Brasil e no Paraguai. Voltou para João Pessoa decidida a montar uma sorveteria. Queria montar sua própria linha de sabores. Sua preocupação principal era que seu sorvete adquirisse identidade própria no que se diz respeito à textura, cremosidade e ponto final. O corpo e o sabor dos sorvetes teriam que ter um diferencial. Foi trabalhando essa idéia que, desde cedo, aprendi a fazer sorvete. Foram 9 anos de experiência junto com minha mãe e com o meu pai fabricando e comercializando sorvetes na capital paraibana.

            Em 1999, vítima de uma enfermidade minha mãe faleceu e eu não dei continuidade ao projeto.  Após dois anos fui convidado por meus padrinhos, João e Gilca,  para fabricar sorvete no mais bem estruturado ponto comercial erguido por eles. Era o começo da sorveteria Friandise, que permaneceu sob a batuta de Dna. Gilca por 8 anos. A sorveteria foi muito mais que uma escola, pois a liberdade que tive para criar novos sabores e aliando isso ao contato direto com fornecedores e clientes, me proporcionou bastante vivencia no segmento de sorvetes.
           
            Algum tempo após sair da Friandise decidi procurar o SEBRAE para me orientar na abertura de um negocio. Comprei minha maquina e comecei meu pequeno empreendimento com a ajuda da minha esposa e sua prestativa família, e dos meus familiares entre eles tias e primos.

            Com toda a experiência adquirida jamais poderei esquecer de onde vim, e que por trás do sucesso desses sorvetes teve alguém que amou e se dedicou em fazer bem feito e todos os elogios que colho hoje é o resultado da dedicação dela. Espero manter sempre viva a memória de tudo o que ela idealizou.

Obrigado mãe!

Louvado seja sempre o nome daquele que nos sustenta, que move os corações e que nos socorre nos períodos de angústia. Louvado seja sempre o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Obrigado meu Deus e Pai!

Ednaldo Perruci

 

(83) 9 8884-7368

©2020 por Sorvetes Perruci. Orgulhosamente criado com Wix.com